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PERGUNTAS FREQUENTES

COBERTURAS

Seguro veicular, proteção a terceiros e assistência de guincho 24 horas.
Sim, é obrigatório. Mas no valor da diária já estão inclusas taxas.
No valor da diária já estão inclusas taxas de seguro. Vale lembrar que neste seguro mais básico, o cliente, em caso de danos, arca com o valor da franquia pré estabelecido em contrato.

OPCIONAIS

Assento de elevação infantil, cadeira infantil, entrega e devolução 24 horas (previamente agendado) e entrega do veículo em seu endereço (previamente agendado).
Seguro veicular, proteção a terceiros e assistência de guincho 24hrs

RESERVAS

Não é permitido viajar para fora da região sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), pois não temos assistência fora desta região, assim como não temos cobertura de seguro para fora do país.
Você pode entrar em contato conosco de várias formas: site, telefone, whatsapp, email ou redes sociais.
Você pode solicitar uma alteração entrando em contato conosco via site, telefone, whatsapp, email ou redes sociais. A sua solicitação será analisada e estando tudo ok concluimos as alterações de acordo com a disponibilidade das novas datas.
A diária do carro é de 24 horas, com até 2 hora de tolerância para devolução. A partir da 26ª hora, incidirá cobrança de hora extra (1/6 do valor da diária para cada hora extra), sendo cobrada, inclusive, as duas horas de tolerância.
As retiradas e devoluções devem ser na cidade de Florianópolis. Caso necessite de transfer para alguma cidade próxima, você pode consultar previamente se há disponibilidade nossa para lhe deixar no local desejado, com cobrança de serviço.
Você acompanha o status da sua reserva clicando em Minhas Reservas no menu principal.
Sim, e deverá ser devolvido da mesma forma. Caso não esteja cheio na devolução, será cobrado o valor do combustível conforme tabela de preços própria.
O veículo é entregue limpo e assim deverá ser devolvido. Temos valores estipulados que serão cobrados de acordo com a necessidade de limpeza do veículo.
A reserva é confirmada para o grupo e não para o modelo do veículo. Porém no dia da retirada, se disponível, é possível escolher o modelo que estiver livre.

CANCELAMENTO

Após a confirmação da reserva, você tem até 3 dias da data da reserva para cancelamento gratuito, para reservas de feriados, até 7 dias, após isso, o valor cobrado na reserva de (30%) não será reembolsado. (o valor poderá ser usado numa reserva futura.
Para cancelar uma reserva confirmada, você deve entrar em contato conosco por email ou whatsapp e solicitar o cancelamento. Se estiver dentro do prazo de cancelamento gratuito, reembolsaremos o valor de 30% pagos na reserva.

CONDUTOR ADICIONAL

O titular do cartão de crédito e o motorista, devidamente habilitado, devem estar presentes juntos na retirada do veículo.
Não cobramos motoristas adicionais.

MODELOS

Trabalhamos com as categorias: B- Compacto, C- Hatch, E- Sedan e F- SUV automático.
Sim, o grupo F- SUV possui câmbio automático.
Sim, todos veículos são Flex.

MULTAS DE TRÂNSITO

O cliente recebe a comunicação da infração por e-mail, telefone e/ou whatsapp.
É necessário apresentar defesa/recurso diretamente ao órgão emissor da multa. A Pronto rent a Car não intercede em nenhum momento entre o condutor e órgão de trânsito a fim de recorrer da infração. Caso o condutor tenha êxito em recorrer da infração, após a constatação da mesma ter sido suspensa, reembolsaremos o valor ao locatário.
Nesse caso, o cliente deve consultar o órgão de trânsito emissor da multa, visto que cada um possui seu procedimento específico.
A Pronto Rent a Car, como proprietária do veículo, receberá a notificação de trânsito. Em seguida, enviará ao órgão de trânsito o contrato de locação e documentos dos cliente infrator para indicação de pontuação e descontará do cartão de crédito cadastrado o valor da infração acrescido de 20% do valor a título de taxas administrativas e trâmites burocráticos.
É inserida na carteira de habilitação do cliente presente no contrato, seja ele o titular ou motorista adicional.

PRÉ-REQUISITOS E FORMAS DE PAGAMENTO

– Brasileiros: Carteira de habilitação definitiva e cartão de crédito com limite disponível para bloqueio de segurança em nome do titular da reserva.
– Estrangeiros: Passaporte, carteira de habilitação e cartão de crédito com limite disponível para bloqueio de segurança em nome do titular da reserva.
A função de pré autorização é uma garantia extra na prestação de serviços. Esta função apenas bloqueia um valor pré estabelecido do limite do seu cartão e deixa pré-aprovado para a locadora descontá-lo futuramente, em caso de necessidades previstas em contrato. Caso não ocorra nenhum dano ou multa, este valor é liberado no seu limite novamente. A locadora desbloqueia o valor na devolução do veículo e cerca de 2 dias úteis já está liberado em seu cartão novamente.
Para finais de semana, locação mínima de 2 diárias. Feriados deve-se consultar as condições.
O cartão de crédito é usado para efetuar um bloqueio de segurança. É feita uma pré-autorização de valor definido, a fim de garantir à locadora o pagamento de eventuais danos ao veículo ou quitação de infrações de trânsito que venham a ocorrer durante a locação.
Não. Apenas o cartão de crédito é aceito para a pré-autorização.

PROMOÇÕES

Os descontos não são acumulativos e atendem às regras de cada promoção.
Sim, no nosso portal você já consegue simular os valores de acordo com o período da locação, a partir de 3 diárias já oferecemos descontos gradativos.

TARIFAS

Á vista em dinheiro, cartão de débito, transferência bancária e cartão de crédito (em até 6x sem juros com parcela mínima de R$ 100,00). Aceitamos todos os principais cartões
Os valores podem sofrer alteração sem aviso prévio, mediante demanda e períodos como feriados nacionais e alta/baixa temporadas. Porém uma vez confirmada a reserva, manteremos o valor acordado.
Aqui pelo site você pode fazer toda consulta de valores, disponibilidade e inclusive pagar a sua reserva automaticamente. Para pagamento total antecipado pelo site oferecemos um desconto.
Não, caso o motorista não possua, poderá apresentar outra pessoa para ser o locatário, o qual deve estar presente na retirada do veículo na posse de seus documentos e cartão de crédito.
Não. Após a abertura do contrato, as condições da locação e o tipo de tarifa serão mantidos até o final do mesmo.

ACIDENTE, FURTO E ROUBO

– Procure, primeiramente, uma unidade policial e faça o boletim de ocorrência. Então, contate imediatamente a locadora pelo telefone de plantão, para seguirmos com os procedimentos.
– O cliente deverá arcar com o valor da franquia de acordo com o que foi pré estabelecido em seu contrato.
– Caso haja disponibilidade, um outro veículo será oferecido ao cliente até o final de seu contrato original. Caso o cliente não opte por outro veículo, o valor das diárias não será reembolsado.
– Registrar, imediatamente, o boletim de ocorrência a fim de comunicar o ocorrido e todos seus envolvidos.
– Nossa proteção veicular inclui danos pessoais e materiais, com valor limite de proteção estabelecido em contrato. Caso o valor do dano ultrapasse o de nossa cobertura, é responsabilidade do locatário arcar com está diferença.
– Independente da causa ou de culpa no acidente, a Pronto Rent a Car não entrará em contato com o terceiro para fazer cobranças, o locatário do veículo que irá arcar com a franquia como previsto em contrato, cabendo a ele, se achar necessário, a cobrança deste valor sobre o terceiro.